Vendem-se em farmácias, compram-se em ginásios, consomem-se em qualquer lado. A obsessão narcisista por ter um corpo de deus grego ou a necessidade de exibir um físico que responda às exigências de algumas actividades profissionais ligadas ao ramo da segurança estão a banalizar o consumo de esteróides anabolizantes em Portugal.
Deca Durabolin (conhecida como nandrolona), Proviron, Testoviron e Sustenon são os esteróides mais conhecidos daqueles que procuram transformar o corpo de forma rápida e desvalorizando os efeitos secundários. E são os mais vendidos ilegalmente por alguns farmacêuticos.
Um farmacêutico confessou ao JN que se o cliente lhe inspirar confiança não tem qualquer problema em vender o produto. Vários consumidores confirmaram também a facilidade em comprá-los. "Não conheço nenhum caso em que tenham ido à farmácia com uma receita", conta um ex-monitor de um "health club" de renome, aludindo "à vasta comunidade de utilizadores de esteróides" que frequentavam o ginásio onde trabalhava. Apesar da venda destes produtos estar sujeita a apresentação de uma receita médica, funcionários de algumas farmácias fecham "os olhos" à lei. Os outros, aqueles que cumprem as regras, mostram-se conhecedores do problema e "encolhem os ombros" quando questionados sobre os métodos de venda incorrectos de outros colegas do ramo.
A falta de fiscalização e a ausência de uma responsabilização criminal contribuem para este submundo dos esteróides anabolizantes.
Publicado por António.
infelizmente nao ha controlo na venda de esteroides e anabolizantes.
ResponderEliminaracho boa idea abordarem este tema, vou continuar a acompanhar-vos. bom trabalho:)
O vosso tema é interessante e muito actual, no entanto, há muito trabalho pela frente. Trabalhem com afinco que os bons resultados surgirão.
ResponderEliminarES